Omar Rogério

Omar Rogério Pereira Barbosa
(“Grande Mestre das Multidões”)

Iniciação: 19/11/1988 (Membro fundador do Capítulo Pirapora, n°90)
DeMolay: 19/11/1988
Cavalaria: 25/04/1995
Ébano: 25/11/1995
Chevalier: 25/04/1995
Legião de Honra Ativa: 13/06/2009
Membro da Galeria de Notáveis da ADAMG: 12/12/2009
[dl style=”dl-horizontal”]
[dlitem heading=”No Capítulo Pirapora:”]Hospitaleiro, Porta Bandeira, Tesoureiro, 2° Diácono, 1° Diácono, Mestre de Cerimônias, 2º Conselheiro, 1º Conselheiro, Mestre Conselheiro, Orador e Presidente do Conselho Consultivo;[/dlitem]
[dlitem heading=”No Norte de Minas Gerais:”]Oficial Executivo da 2ª Oficialaria Executiva para a Grande Loja Maçônica do Estado de Minas Gerais;[/dlitem]
[dlitem heading=”No GCEMG:”]Mestre Conselheiro Estadual (1995-1997), Grande Tesoureiro Estadual (2005-2007) e Grande Mestre Estadual (2007-2009);[/dlitem]
[dlitem heading=”No SCODRFB:”]Grande Tesoureiro Nacional (2005-2007); Grande Tesoureiro Nacional Adjunto (2009-2011).[/dlitem]
[/dl]

O Irmão Omar Rogério Pereira Barbosa é um dos ícones da Ordem DeMolay brasileira. Uma “lenda viva” como alguns dizem. Nascido na cidade de Pirapora, onde reside até hoje, foi um dos membros fundadores do Capítulo DeMolay naquela cidade, este que sempre foi um dos maiores Capítulos em nosso País, muito disso, graças a este irmão que hoje inaugura a nossa Galeria de Notáveis.

Sempre teve uma atuação marcante em nossa organização. Primeiramente dentro de seu Capítulo que ajudou a fundar e a dar os primeiros passos. Em pouco tempo, ele mostrou que conseguia muito mais e foi eleito o Mestre Conselheiro Estadual de Minas Gerais. Ajudou muito, e, poucos anos depois, ao completar 21 anos de idade, entrou para a Maçonaria também em sua cidade, Pirapora. Lá, continuou trilhando o caminho do sucesso, e, começou a ocupar outros cargos dentro da Ordem DeMolay, estes destinados aos nossos Tios Maçons. Foi o Oficial Executivo para a Região Norte de nosso Estado, a 2ª Oficialaria Executiva para a Grande Loja Maçônica do Estado de Minas Gerais.

Algum tempo depois, foram fundados o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil e o Grande Conselho da Ordem DeMolay para o Estado de Minas Gerais. Nosso Irmão Omar Rogério foi um dos pilares para a construção destas duas organizações que administram a Ordem DeMolays em nosso País e Estado, e devem muito a ele por estarem hoje em amplo crescimento.

Pelo Supremo Conselho, foi Grande Tesoureiro Nacional na 2ª Gestão Administrativa, administrada pelo Tio e Irmão Sandro Romero (BA), e hoje, continua no Supremo Conselho atuando como Grande Tesoureiro Nacional Adjunto, na 4ª Gestão Administrativa encabeçada pelo Tio e Irmão Carlos Alberto, o Cal (PE).

No Grande Conselho, foi o primeiro Grande Tesoureiro Estadual durante a gestão do Tio José Ribeiro Chaves Filho, e logo em seguida, foi eleito o nosso Grande Mestre Estadual, cargo este que ocupou até junho de 2009 e ocupou com brilhantia tendo visitado todos os Capítulos Mineiros e contribuído enormemente para o crescimento da Ordem DeMolay em nosso Estado.

Tamanho foi seu reconhecimento que recebeu a alcunha de “GRANDE MESTRE DAS MULTIDÕES” pelo Irmão Hugo Frazão do Maranhão, e além disso, foi o PRIMEIRO LEGIONÁRIO da LEGIÃO DE HONRA ATIVA para o Estado de Minas Gerais. Passou o cargo de Grande Mestre Estadual com o dever cumprido e mais do que isso, sendo levantado por inúmeros Irmãos e Tios de todo o País para se candidatar a Grande Mestre Nacional, porém, cumpriu coma promessa feita ao nosso Irmão Cal o apoiando para que ele fosse candidato único a este cargo compondo ainda a sua chapa e hoje vemos o porquê deste apoio do Irmão Omar Rogério, pois a atual administração do Supremo Conselho está fazendo um trabalho ímpar em nosso País.

Para falar tudo sobre a vida DeMolay do nosso Irmão Omar, precisaríamos ainda de muitas e muitas outras páginas, mas encerramos por aqui a estreia em alto estilo de nossa Galeria de Notáveis com uma mensagem que o nosso Irmão sempre deixa no final de seus famosos e-mails “PELOS CAMINHOS DE MINAS GERAIS, VAMOS QUE VAMOS!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *